2012/09/06

Pingo Doce.... amargou (pelo menos para mim)

Bem sei que este é um blog de coisas de pais e miúdos, mas hoje vou deixar isso de lado e escrever sobre a minha indignação quanto às novas medidas de poupança do Pingo Doce.
Ontem tive de recorrer ao PD pois já tinha corrido 2 Continente e 1 LIDL e não conseguia encontrar uma lata de leite evaporado (que precisava para fazer uma sobremesa).
Entro no PD vou direitinha ao sítio e lá encontrei. Vim para a caixa com a dita lata e estava já eu pronta a ser atendida quando se me fez luz e lembrei-me que como não tinha compras superiores a 20€ não poderia pagar com multibanco.
Lá saí da fila, fui ao MB levantar dinheiro e juro que só fui porque precisava mesmo do estafermo do leite e não estava para correr mais nenhum super. Mas garanto-vos que se soubesse que o super lá do lado tinha a lata do leite, não hesitava em sair porta fora.
Escusado será dizer que sou completamente contra esta medida.
Bem sei que se pagam comissões e imposto de selo pelas transacções com MB, mas não me lixem que não é com isso que o PD está preocupado. Isto é sim, pura e simplesmente, markting de baixo nível. Além da enorme publicidade que arranjam sempre com medidas destas (bem ou mal fala-se do Pingo Doce), neste caso concreto, abolir o MB em transações inferiores a 20€ é unicamente uma forma de fazer as pessoas consumirem mais. 
"...ora deixem lá ver se já terei aqui 20€... bem... se calhar não... vou lá buscar mais uns iogurtes e 1Kg de arroz..." E é com pensamentos como estes que lá se vão enchendo carrinhos e as contas bancárias da Jerónimo Martins e esvaziando as do zé povinho.
Por mim, a não ser que seja para aproveitar alguma grande promoção (como a que fizeram há uns tempos de fraldas, toalhitas e afins em que não era necessário gastar 25€ noutros produtos - que esta também é outra medida de génio), não farei do Pingo Doce um local a visitar.

Pronto, tenho dito.
Ah... já agora, se a sobremesa correr bem, depois venho cá deixar a receita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário