2012/05/29

Piolhos.... again...

Desta vez a praga está imparável. Já cheguei a pensar se a minha filha não produzirá piolhos na sua cabecita, tipo ter uma fábrica instalada no seu couro cabeludo ou assim, pois só assim se explicaria o facto de andar há quase 1 mês na rotina do cata piolho.

É de-ses-pe-ran-te!!!!!!!


É normal apanhar piolhos no infantário? Sim, é. E é normal ser várias vezes consecutivas? Não, de todo.

É verdade que lá na sala há uma miúda problemática (o caso até já está entregue a uma delegada de saúde) e por muito que nós limpemos, ela volta a contagiar os outros, volta e meia. Também é verdade que a L. deve ter uma propensão incrível para apanhar piolhos, pois sou quase sempre eu que dou as más notícias no infantário e quando elas vão ver já há mais miúdos com os ditos habitantes. Desta vez, foi similar: detectei piolhos na L. e quando informei o infantário e eles foram ver era a tal miúda que já estava cheia deles… e a L. Mais nenhum miúdo.

Até aqui tudo bem. Limpo cabeça, ponho produto, mudam-se camas, aspiram-se cadeiras de carro, põe-se casacos a lavar,… o ritual do costume.

Isto há 3 semanas e não há meio de passar de vez. Há 3 domingos seguidos que ponho produtos na cabeça da L., mudo camas, aspiro cadeiras, lavo casacos… ufa!! E todos os dias (mas todos os dias mesmo) passo o estupor do pente de dentes finos no cabelo.

Após uma semana a sair o pente “limpo” e não haver vestígio de lêndeas, eis senão quando ontem, encontro um estafermo!!!!!

Pior! Desta vez o E. também apanhou!

Eu que me “gabava” de ao menos o E. não apanhar, “pimbas” lixei-me! Nele é mais fácil de limpar, pois o cabelo é mínimo, mas tem de se ter o trabalho na mesma.

Conclusão: Ontem eram quase 11h da noite quando acabei de trocar as 3 camas, pus a máquina a lavar e aspirei o raio das cadeiras!!!!!

Enfim… Começo a pensar o que me terá escapado, o que fiz de mal, mas não encontro resposta.

O que mais poderei fazer???


Este post já vem com uns dias (semanas) de atraso, porque estive com problemas no blog, mas é sempre uma temática tão "interessante" que resolvi publicar na mesma.
Felizmente, para já, já está tudo controlado :)

1 comentário:

  1. Até já se me tá a dar comichão no coro cabeludo brrrr... detgesto piolhos, é super irritante o tratamento que se tem de fazer e sobretudo a trabalheira q dá em por tudo a lavar bah...

    ca ganda galo pá!

    jokas

    ResponderEliminar