2012/01/18

Rituais

Era quase ritual lá em casa, à 6ª-feira fazer uma sobremesa, ou bolo, ou biscoitos, ou bolachas... enfim, qualquer coisa doce. A L. adora ajudar a fazer a massa e "lambar", como ela diz, a taça e a colher e o E. fica a olhar para o forno, ansiosamente, a apontar e a dizer "bouo" :)
Normalmente essa sobremesa durava ainda uns dias e, pronto, depois era esperar pela próxima 6ª. Só que, o hábito de comer qualquer coisa doce ao fim do jantar foi-se enraizando e, ultimamente, já não era só às 6ªas... era sempre que acabasse, fazia-se uma nova . Para ajudar à festa, o pai também volta e meia trazia uns docinhos. (Nota1: Isto tem mesmo de mudar e voltar à fase inicial)
Na 6ª-feira fomos com a L. à pediatra (mais uma otite e blá blá blá... o de costume - que desta vez até está difícil de curar) e não fiz nada nem tinha nenhuma sobra de sobremesas anteriores, então no sábado trouxe umas tangerinas para a mesa. ## O E. comeu que se fartou - "maiss, maiss" - pedia ele. A L. disse que não queria, porque tinha dói-dói na boca (tinha cierio!!). Na brincadeira começamos a dizer que se ela não comesse que lhe iam cair os dentes :) Lá escolheu comer maçã, depois de lhe perguntarmos, e no fim diz ela toda contente: "Já não me vão cair os dentes, pois não?"

## para os que estão já a pensar 'que pais desnaturados que nunca dão fruta aos miúdos; só mesmo quando não têm doces', podem já deixar de pensar :) Lá em casa o hábito deles é comerem fruta antes do jantar, enquanto esperam que eu o termine. (ok, muitas vezes o E. também ataca o frasco das bolachas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário